sexta-feira, 31 de março de 2017

Abaixa que é tiro, porrada, bomba e uma arma com SERRA ELÉTRICAAAAAA!!! Acho que isso resume bem o que é a franquia Gears of War e o motivo de eu ser pirada nela! Primeiro, uma curiosidade, a tradução de ‘gears of war’ é algo como “engrenagens da guerra”, o que faz muito sentido depois que você conhece a história do jogo. Eles são mais que soldados, são engrenagens que trabalham juntos para um bem maior. 


Gears of War é uma franquia com cinco jogos: Gears of War 1, 2, 3, Judgment (prequel) e 4, ele é um jogo de tiro em terceira pessoa e ficção científica com muito sangue e ação. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico chamado Sera, a raça humana foi dizimada pela Horda Locust e aqueles que ainda vivem estão em Jacinto, uma espécie de cidade fortificada no qual os Locusts ~ainda~ não conseguem invadir.

Nesse contexto conhecemos Marcus Fenix, militar condecorado da CGO (Coalizão dos Governos Ordenados), que ficou preso por 14 anos acusado de deserção por ter abandonado a linha de frente para tentar salvar seu pai, Adam Fenix. Marcus foi resgatado pelo seu amigo Dominic “Dom” Santiago e juntos voltam a integrar o exército da CGO para salvar o que restou de Sera e proteger Jacinto antes que a Horda Locust extermine de vez a humanidade.


Esse é um mini-resumo do início de Gears e a partir desse ponto a história vai ficando mais densa, sanguinolenta e, em certos aspectos, triste. Vamos acompanhando toda a luta desses heróis sentindo suas perdas, derrotas e vitórias, o enredo é bem elaborado e coeso. Até mesmo o prequel “Judgment” rende boas doses de tensão e expectativas, mesmo não sendo com os personagens corriqueiros da franquia.

A amizade entre Marcus e Dom merece muito destaque! Conseguimos notar o carinho, respeito e a lealdade que um tem pelo outro! Os dois têm personalidades bem diferentes, mas um completa o outro, dentro e fora da zona de guerra. Acompanhar o crescimento e amadurecimento desses dois é fantástico - e os gráficos das sequências os deixam com uma expressividade sem tamanho!

Um agradecimento especial aos parças de Gears: Iann e Fredy! ♥

A jogabilidade é bem intuitiva, para vocês terem uma ideia eu era terrivelmente ruim em jogos de tiro e o combo Gears of War 2 (que foi meu primeiro) + Resident Evil 5 me ajudou muito com isso, agora me considero “relativamente boa” hahahaa Consigo dar uns headshots, mexer a câmera/mirar/atirar/recarregar sem muita dificuldade! Meu problema ainda continua sendo os jogos de tiro em primeira pessoa… #detesto.

Minha arma favorita do jogo! Lancer ♥

O sistema de danos de Gears é excelente, caso esteja tomando altos tiros, uma engrenagem vermelha aparece na tela e a cor vai intensificando, porém você pode se esconder nas barricadas por alguns segundos para se recuperar e continuar com a matança! *-* Por outro lado se continuar recebendo danos e não se proteger, junto com a engrenagem aparecerá uma caveira… Aí você já era! x_x Então, dica: nesses casos o mano a mano é o mais perigoso! :p rs

Foca nesse uniforme da Anya!! ♥

Caso você ainda não conheça Gears, sugiro que veja o vídeo abaixo e procure um gameplay de algum dos jogos (recomendo o 1 ou 2) para sentir o que é matar esses Locusts, se desesperar por falta de munição e se acalmar ao lembrar que você tem uma LANCER COM SERRA ELÉTRICA!! Gente, melhor coisa que inventaram! Você pode serrar os inimigos com sua arma sem muito esforço! É libertador e desestressante! E outra coisa positiva, a partir do terceiro jogo entram personagens femininas jogáveis e elas têm uniformes não sexualizados, ou seja, eles protegem MESMO!! hahaha \o/♥ 

A Lancer fatiando os inimiguinhos! *-*

A franquia se mantém estável, joguei quatro dos cinco jogos, e em cada um você se conecta mais com os personagens e com suas histórias. Jogar no modo multiplayer ou no multiplayer online rende boas horas de diversão com os amigos - destaco aqui o Modo Horda! Infelizmente, Gears of War é exclusivo para Xbox e através da retrocompatibilidade é possível jogar os anteriores no Xbox One. O último jogo da franquia é possível jogar em PCs com Windows 10. 

Caso nunca tenha jogado, recomendo fortemente! Vale muito a pena!! Seja um Gears \m/

P.S.: Eu nunca tinha visto os trailers dos jogos e gente, escolhi os com trilha sonora e sem altos tiros (apesar de ser muito louco também rs)! Na dúvida achei um vídeo que copilou quatro trailers (exceto o Judgment), vejam em HD e sintam o que é esse jogo! ♥


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.