sexta-feira, 10 de março de 2017

Hey, pessoal.

Hoje to trazendo uma dica pros nerds solteiros e solteiras desse Brazel, um app diferente e ainda não muito conhecido. Disponível para Android e IOS, Nerd Spell é um app de relacionamentos tido como o Tinder dos nerds (Sim, guys, isso existe!). Pra quem tá aí na busca de um player 2, um companheiro de maratona de série, par pra cosplay, ladino pra campanha, crush pro cineminha ou mesmo uma simples amizade com uns doidos fãs de ficção que nem você, Nerd Spell tá aí focando nesse nicho.

#Shamy <3

Particularmente eu achei essa ideia muito sagaz. Nerd que é nerd às vezes precisa de um empurrãozinho quando não um chute ladeira abaixo, mas nem sempre as arapucas dos seus amigos são certeiras como foi para Amy e Sheldon e eu particularmente não acredito cegamente na máxima de que “os opostos se atraem”. Dito isso, é interessante a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses que você, como acontece nos eventos geeks da vida tipo CCXP e Jedicon, com a vantagem de que na internet é mais fácil para tímidos e tímidas ganhar XP.

“E como funciona isso, Jack?”, você me pergunta. Simples, parece com os demais apps de relacionamentos/tinders da vida, mas com um visual de joguinho tipo RPG. Primeiramente, você precisa de uma conta do Facebook para logar e criar o seu perfil (o app vai buscar apenas o seu nome). Para criar o perfil, você pode colocar até seis fotos, fazer uma descriçãozinha sua e - o mais legal - responder a pergunta “Qual seu personagem predileto” (é uma pergunta difícil, mas que diz muito sobre uma pessoa, e dá pra dar aquela trapaceada básica e por mais de um personagem ;P). Infelizmente, nenhuma dessas partes do perfil são obrigatórias e isso gera infinitos perfis que não dizem nada com nada e uns que nem foto tem. Nas configurações você pode escolher se aparecem homens ou mulheres pra você, a faixa de idade que te interessa e também até que distância eles vivem (pra quem não quer se apaixonar por alguém do Acre e estrelar uma comédia romântica, por exemplo). Feito isso tudo, você já pode começar a sua aventura testar.

Fonte: Play Store
Basicamente o app tem 3 ações e cada uma delas utiliza uma quantidade diferente de energia: Queimar, encanto e feitiço negro. Obviamente, se você não tem interesse na pessoa é só dar um “queimar” e, mais obviamente ainda o botãozinho do queimar é o foguinho. Para usar o “queimar” você não gasta energia, mas precisa ter energia para poder usar. Caso apareça alguém que você achou interessante, você pode usar o “encantar” com o botão do coraçãozinho e a pessoa não vai saber que você o fez, a menos que ele/ela também “encante” você, gerando assim um “match” e, só assim, abrindo a possibilidade de vocês conversarem por mensagem. Cada encantar utiliza um ponto de energia. Agora, se surgiu alguém ali que você ficou OMGQUECOISAMARLINDA ou que te interesse muito, você pode usar o “Feitiço Negro” Tcharanran! Drama! Brincadeira, o “Feitiço Negro” faz com sua foto quando seu perfil fique com aquela marquinha roxa estranha quando seu perfil aparecer para a pessoa, permitindo assim que ele ou ela saiba do seu interesse e aumente as chances de um “match”. O “Feitiço Negro” custa 5 pontos de energia. Você começa no level 1 com 10 pontos de energia por dia, quando você gasta energia ganha XP e quando você recebe um “match” ganha XP em dobro. Com mais XP você pode subir de nível e ganhar mais pontos de energia. Em contato com a equipe que desenvolveu o app, fomos informadas que “a energia é recarregada em períodos de tempo, na próxima atualização teremos novas formas de recarregar para continuar o uso de feitiços”.

Importante: As pessoas do app não terão seu contato (facebook, telefone, whats, e-mail, nada) a menos que você queira disponibilizar. Então, amiguinhos e amiguinhas, cuidado e como já foi dito a Idiana Jones: “Escolha sabiamente”.


Como pontos negativos, além dos perfis “vazios” já mencionados anteriormente, o app é meio lento, as vezes dá umas bugadas doidas e quase nunca te avisa quando tem um “match” novo ou mensagem nova (que vem com umas letrinhas minúsculas que não ajuda muito a miopia). Como o app é bem pouco conhecido, não tem muita gente ainda - em São Paulo parece ter bastante, mas comparado com outros apps do tipo é pouco - e se você for de uma cidade pequena as chances estão contra você.

Vale alertar que tem gente de tudo quanto é tipo e com interesses distintos e, mais além, pretensões distintas. Tem gente procurando amigo, colegas pra RPG de mesa, parceiros pra jogo online, algo casual, namoro sério e até uns poliamor buscando novidades por ae. Cabe aí um pouco de paciência e sorte para cada um encontrar o que procura. E que a Força esteja com vocês ;D

<3

8 comentários:

  1. Poxa que demais isso!!!

    Todo nerd merece ter seu play2 e se a tecnologia está ai.. que seja a nosso favor!! kkkkkkk

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante né, Carolina? Achei a ideia muito legal.

      Excluir
  2. Oi Jack!! Tô morta (no sentido positivo) com esse app rsrs. Eu não conhecia, achei o máximo. Agora que estou solteira, quem sabe não me aventuro e encontro um nerd bonitão? hahahahaha
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana né, Bia? Também fiquei curiosa quando conheci.
      Vai fundo! Boa sorte pra achar seu nerd bonitão!
      Bjs

      Excluir
  3. KKKKKKKKKK
    Assim que eu vi o título dá postagem (ainda não tinha me atentado a quem escreveu), fiquei pensando que a Nise tinha chegado a um novo nível de apelação pra mim... KKKKKKKKKK

    Bacana a ideia do APP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAAHAH #morta
      Rodrigo, uma amiga minha vivia falando que ia criar um app assim e ficar rica. Ai eu fucei e descobri que ela tá atrasada hahahaah

      Excluir
    2. AUSHUAHSUAHSUAHS

      Vc deveria se cadastrar, Ci!! Sério! Esse eu não usei, mas o Adote um cara, recomendo! AUSHUASHUAHSUHS xD

      Excluir
    3. Você me paga, dona Denise! KKKKKKKKKK

      Vou adotar ninguém. 😜😜😜

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.