quarta-feira, 8 de março de 2017

A alguns meses o autor Fabrício Valério entrou em contato perguntando se gostaríamos de resenhar seu livro A Dama do Jazigo. Achei a sinopse bastante intrigante e de cara topei. Nos últimos dias recebi o livro e ele se mostrou uma agradável surpresa!

Conhecemos Cadu, um garoto de 9 anos que a pouco tempo perdeu o pai e se tornou um tanto afastado da escola, de forma que sempre foge dela a fim de visitar o cemitério da pequena cidade onde reside. Cadu é fascinado por um túmulo em especial, o da Rejane Valadares, morta a cem anos, cujo retrato enfeita sua sepultura.


Cadu logo a identifica como a moça que vê em seus sonhos e se torna obcecado pela bela dama do jazigo. Até que os colegas de escola passam a fazer troça, causando tamanho rebuliço na pequena cidade que a mãe do menino resolve enviá-lo para ser criado por uma tia em Belo Horizonte.



Muitos anos se passam e Cadu retorna com a noiva Laura a fim de se estabelecer na pequena cidade. Reencontra os amigos e descobre que um deles é um psicólogo especialista em regressão a vidas passadas. Ao testemunhar uma sessão de uma amiga, Cadu resolve se aventurar também, e descobre que seu elo com a falecida dama é maior do que ele esperava.



A Dama do Jazigo tem um gostinho dos livros da Coleção Vagalume. Uma cidade pequena, escrita ligeira, personagens bem desenvolvidos, história curta mas cheia de conteúdo. A escrita bastante fluida com diagramação de letras grandes tornam o livro uma leitura rápida e gostosa, daquelas de se terminar em uma tarde. 



E não me incomodaria se ele fosse mais longo. Em alguns momentos os personagens tomam certas decisões de forma precipitada, sem um maior desenvolvimento prévio. Não altera o rumo da história, mas senti falta de um maior envolvimento em certas atitudes.

O livro me prendeu do começo ao fim e só consegui largar quando terminei, tamanha curiosidade de saber o final, que super me surpreendeu! O Fabrício lidou muito bem com um romance bonito sem ser meloso e uma linha do tempo que mescla passado e futuro de forma concisa. Adorei!

Nota 4,5/5 ★

Para saber mais sobre o livro, confira o booktrailer e curta a página do Facebook de A Dama do Jazigo clicando aqui.


A versão impressa pode ser adquirida no site do Clube de Autores clicando aqui e digitalmente na Amazon clicando aquiE o Fabrício gentilmente nos enviou um exemplar para sorteio! Fique de olho, amanhã postaremos os detalhes de como participar! :) 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.