segunda-feira, 17 de abril de 2017

É ótimo receber aquele e-mail recheado de promoções e cupons de desconto para comprar livros. Mas entrar no Skoob Plus e ver um livro que você quer muito ali, dando sopa, na espera de ser solicitado, não tem preço! Melhor que isso só ganhar livros de presente!

Há anos troco livros e comecei no Livra Livro. Tanto ele quanto o Skoob usam sistemas semelhantes. Você envia um livro e quando a contraparte confirma o recebimento você ganha um ponto para solicitar qualquer livro de qualquer usuário.

Quando comecei, disponibilizei meu primeiro livro cheia de desconfiança, crente que ele seria solicitado, enviado e fim, eu ficaria sem meu precioso ponto. Obviamente me enganei. Meu ponto foi creditado e eu toda feliz solicitei um livro. Foi dado início a um grande vício!


Trocar livros é expectativa. Quando meu ponto é creditado eu fico doida para usa-lo. Hoje só troco pelo Skoob, então entro no site duas ou três vezes ao dia para verificar se algum livro novo apareceu. Quando aparece um que quero muito é um momento de alegria e ao mesmo tempo de apreensão. 

Trocar livros é um mistério. Você não sabe se o usuário é novo e sem qualificações até clicar em verificar. Se ele for qualificado e a descrição disser que o livro está em bom estado o coração palpita de alegria e a solicitação é feita. Mas algumas pessoas disponibilizam o livro por engano ou por motivos pessoais podem não aceitar a solicitação, o que é bem triste. 

Trocar livros é uma aventura. Mesmo usuários com qualificações às vezes não colocam a descrição do estado de conservação do livro. Posso questionar antes de solicitar, mas e se alguém solicitar antes de mim? Resolvo solicitar. Às vezes o livro vem cheirando a novo, em outras em não tão bom estado quanto era de se esperar, mas eu não quis perguntar não é mesmo? 

Trocar livros é exercitar a paciência. Às vezes a pessoa demora para aceitar a solicitação, as vezes demora para enviar o livro, às vezes os Correios embaçam e demora ainda mais para chegar… Às vezes até mesmo demora para um livro bacana aparecer. Portanto, relaxe e leia algum outro livro enquanto espera.

Trocar livros é economizar. Livros podem ser enviados via registro módico, um método mais barato exclusivo para livros e material didático. Atualmente gasta-se por volta de R$8 para enviar um livro de 300 páginas. É possível conseguir bons lançamentos e grande parte dos livros está em estado de novo. Só esse ano consegui solicitar os recentes Quatro Vidas de um Cachorro, O Homem de São Petersburgo e Belgravia.

Trocar livros é uma delícia! Adoro chegar em casa e ter um envelope com um livro de troca me esperando. Algumas pessoas são gentis e mandam recadinhos e marcadores de brinde. É muito amor! ❤ 

E por fim, trocar livros é libertador. Não quero na coleção livros que não gostei tanto assim, então com exceção dos que ganho de presente, coloco todas as leituras que não agradam na troca. Alguns eu até gostei, mas de vez em quando paro em frente a minha estante e penso “Eu leria esse livro de novo?” caso a resposta seja “Não”, tchau livro. Assim ele não ocupa espaço e pode agradar outra pessoa, um leitor que ficará tão feliz quanto eu ao receber um livro de troca.

E você? Também troca livros? Conte a sua experiência :)
Caso queira trocar livros comigo, me adicione no Skoob clicando aqui.

4 comentários:

  1. Oi Thalita!!
    hahaha estamos conectadas, ambas falamos sobre trocas. Eu adorei sua abordagem sobre o assunto e me identifiquei com seus sentimentos rs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!
      Não é? Adorei seu post também, super completo!
      Obrigada pela visita,
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Visitando seu cantinho! Adorei o post sobre a troca de livros, eu nunca experimentei trocar, mas parece uma experiência válida, de fato o skoob é a melhor plataforma para isso, vou procurar saber mais!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!
      Obrigada pela visita. Eu adoro trocar me super recomendo o Skoob :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.