sexta-feira, 5 de maio de 2017

Não ando com muita paciência para as animações atuais, ora com histórias clichês sem originalidade, ora cheias de piadinhas sem a mínima graça. Então parti em busca de novas animações fora do eixo Dreamworks/Disney/Pixar e encontrei A Canção do Oceano (Song of the Sea no original), uma encantadora animação do estúdio irlandês Cartoon Saloon.

Na história, Ben aguarda ansioso o nascimento da irmãzinha, mas pouco antes de dar a luz a mãe some, sobrando apenas a bebê Saoirse. Apesar de ser um garoto de bom coração, Ben se torna amargurado pela perda da mãe e falta de carinho do pai, tendo como amigo apenas o seu cão.



Quando Saoirse completa 4 anos, luzes misteriosas aparecem e guiam a menina até um baú de onde ela retira um casaco branco. Ao vesti-lo e entrar no mar, Saoirse se transforma em uma foca. Quando a avó se dá conta do que aconteceu, resolve levar as crianças para a cidade grande a fim de impedir que essa situação ocorra mais vezes.

Ben resolve fugir da casa da avó e, com Saoirse em seus calcanhares, não demora para descobrir que a irmã na realidade é uma selkie, ser mitológico do folclore irlandês que vive como uma foca. Sua irmã precisa ajudar as fadas a voltarem a sua forma natural, pois quase todas se transformaram em pedra, enquanto é perseguida pelas corujas da bruxa Macha.


A história é muito bem desenvolvida e prende do inicio ao fim. O elo de Ben com seu cãozinho e a expansão do amor entre irmãos é lindo. Visualmente nem se fala. Os traços no velho estilo 2D podem sugerir simplicidade, mas tudo foi desenhado nos mínimos detalhes e cada frame é uma obra de arte. Uma das animações mais bonitas que já assisti. A trilha é encantadora e o toque final para envolver completamente o telespectador. Não é a toa que concorreu ao Oscar de melhor animação em 2015, perdendo infelizmente para Operação Big Hero.


De negativo? Apenas que A Canção do Oceano só foi exibido no Brasil em festivais especializados e não se encontra a venda em DVD ou Bluray, ou seja, mais uma vez quem gosta de colecionar se deu mal. Quem curtir pode se aventurar também com Uma Viagem ao Mundo das Fábulas (The Secret of Kells), animação do mesmo estúdio, com traço semelhantes e história tão boa quando.


Trailer:

Um comentário:

  1. AH MEO DEOS QUE TRAÇO MAIS FOFO EVER *-*
    Eu tenho um amigo que vive me enchendo para assistir essa animação, mas sempre acabo passando para frente e deixando para lá :v
    Vou tentar encaixar ela nas minhas próximas sessões de filmes.
    xoxo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.