quarta-feira, 31 de maio de 2017

André e Gordo estão de volta! Seis anos depois dos acontecimentos de O Campeonato reencontramos um André um pouquinho mais maduro, um Gordo ainda mais sagaz e esses dois atraindo mais problemas do que poderíamos imaginar.


Após o trauma da primeira e única experiência como detetive, uma mentira faz com que André ataque de Dupin novamente,  crente que dessa vez o dinheiro viria rápido e o caso seria solucionado facilmente. Afinal, o próprio cliente já sabia quem era o culpado: o mordomo foragido! Pois bem, os clichês param por aí… E André e o Gordo terão mais trabalho do que imaginaram para solucionar o caso d’O Livro Roubado. 


O tal livro era um exemplar francês e raríssimo de Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe, além do alto valor material o cliente de André tinha um apreço sentimental ao livro e o Sr. Mattos estava definhando, literalmente, sem ele. Os rapazes teriam que correr contra o tempo para que o mordomo fosse encontrado, o livro resgatado e para que seu cliente saísse vivo dessa história.

O que ninguém esperava era que por traz desse roubo existisse uma grande teia intrincada que envolve assassinatos, alquimia, grupos secretos, cartomantes, mentiras com cara de verdades e algo que conhecemos muuuiiitoo bem: paixão por livros!

Ganhei essa lindeza da Jack!! ♥

A dinâmica do enredo continua muito boa, tirando poucos momentos que o ritmo fica mais lento, continuamos virando as páginas freneticamente para que possamos desvendar os mistérios de mais esse caso! André continua metido a sabichão e mulherengo, mas dependente da sagacidade de Gordo, o que continua rendendo boas risadas e sacadas incríveis. Não posso deixar de citar a Ana, a moça é muito inteligente e seu conhecimento se destaca entre os rapazes, ela e Gordo juntos são os verdadeiros detetives!! hahahaha

A história é muito boa, Flávio Carneiro te faz ir por um caminho e de repente você nota que não era beeeem aquilo que ele estava dizendo. Tornando o desfecho e suas revelações bem inesperadas! A obsessão de André por livros está mais contida, mas ainda rendem boas identificações e claro, as referências literárias estão por toda parte e revisitar o Rio nos olhos desse dois foi excelente. Ahh o livro não é uma continuação direta de O Campeonato, então  é possível lê-lo sem ter lido o anterior, mas ainda assim aconselho ler o primeiro antes! xD


Momento Hermione: “É guia de turismo, não guia turísticoooo!” 
Ahh um puxão de orelha na revisão por causa de uma coisinha. O profissional do turismo que te acompanha em destinos e atrativos turísticos é o guia de turismo, guia turístico tem páginas, sumário e rodapé!! Um turismólogo morre cada vez que confundem os dois. Dessa vez, não fui eu! hahahahaha  xD

Nota: 4/5

“Se você está em dúvida entre três opções, às vezes o melhor que pode acontecer é aparecer uma quarta.” ~ André. p. 144


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.