segunda-feira, 12 de junho de 2017

Alguns personagens fictícios são tão lindos, fofos, amorosos e carismáticos que nós, assim como as mocinhas das histórias, acabamos por nos apaixonar por eles também. O último queridinho do momento de muitas (inclusive meu) é Jamie Fraser, o bonito, alto, ruivo, simpático e valente highlander da série de livros/tv Outlander. Ah, na série, como se não bastasse, ele tem um sotaque escocês maravilhoso.


Talvez o exemplo mor de personagem apaixonante seja Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, capaz de arrancar suspiros mesmo após mais de 200 anos de sua criação. Da Jane Austen temos também o amável Coronel Brandon de Razão e Sensibilidade e o crítico e justo Mr Knightley de Emma. Quem quiser sair do mundo de cavalheiros pode dar uma chance ao industrial John Thornton do também clássico Norte e Sul da Elizabeth Gaskell.

Quando se trata de romance eu adoro a Nora Roberts, e oh mulher criativa para inventar personagens lindos e fáceis de se apaixonar! Começando pelo meu favorito, o insubstituível Cameron da Trilogia da Gratidão. GENTE! Primeiro que ele é fisicamente o Hugh Jackman, segundo que ele é do tipo rebelde responsável, impetuoso, que pega com gosto. Por outro lado também adoro o Hoyt da Trilogia do Círculo, um moço mais calado e reservado.

Às vezes nos apaixonamos por algo mais sobrenatural. Confesso que na época de lançamento gostei muito do primeiro livro da saga Crepúsculo da Stephenie Meyer, e muito também do Jacob. A De me lembrou de Kishan e Ren, os tigres bonitões da saga A Maldição do Tigre de Collen Houck. Até mesmo Stephen King tem personagens que me fizeram suspirar nem que seja pelo carisma, como o Jake Epping de Novembro de 63.

São tantos crushes literários páginas afora que daria para escrever um livro. É fácil gostar desses homens, idealiza-los como exemplos ideais, afinal qual mulher não gostaria de ter um Jamie Fraser sussurrando “sassenach” no ouvido? Um romance fora das páginas talvez seja mais complicado e difícil, mas no fundo o amor sempre prevalece.

Aos namorados da vida real e aos fictícios, um Feliz Dia dos Namorados!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.