sexta-feira, 16 de junho de 2017

Já passou da hora de divulgar e enaltecer esse fenômeno da internet que eu demorei tempo demais para conhecer e pouquíssimo para viciar. Girls In The House, essa genial produção nacional, é a inesperada série pela qual você não sabia que estava esperando, mas que bem provavelmente já viu vários memes pela internet sem entender muito bem do que se tratavam.

Um elenco desses, bicho <3
Sim, apesar do nome da série e dos capítulos serem em inglês, Girls In The House é brasileira. Criada pelo carioca Raoni Phillips, que escreve, grava, edita e dubla praticamente todos os personagens da série que é feita no The Sims, GITH é exibida em seu canal do YouTube, o Rao TV, e já está na sua terceira temporada.

A série se passa na Pensão da Tia Ruiva e conta a história de três amigas que ali vivem e trabalham, a Dunny, a Honey e a Alex. Honey, a mais velha e mais sensata do grupo, é gerente da pensão. Alex, a mais nova e ingênua do trio, mesmo não sabendo cozinhar é responsável pelas refeições do estabelecimento. Enquanto cabe à Dunny, que é publicitária, a divulgação da pensão, apesar de fazer mais divulgação de si mesma. E, deliberadamente correndo o risco de soar super sessão da tarde, devo falar que as três se metem em altas confusões.

Honey, Dunny e Alex, respectivamente
Quando eu vi o primeiro episódio, minha primeira reação foi cair na gargalhada e pensar "WTF?!!!". Sério, essa série é muito sem noção e diferente de tudo que já vi. A partir do segundo episódio a coisa vai ficando cada vez mais engraçada e interessante porque você vai conhecendo melhor as personagens, suas personalidades e motivações. Na vida todo mundo quer ser esperta e confiante como a Dunny, a queridinha dos fãs, mas acaba só fazendo papel de trouxa como a Alex. Por mais absurdas que sejam as situações, tem uns momentos de identificação e as cenas ficam ainda mais engraçadas por serem todas feitas no jogo The Sims.

Além do trio principal, a série já apresentou mais de quarenta personagens diferentes, dentre eles alguns que apesar de super secundários já viraram pequenas lendas da internet, como a cabeleireira Irene e a professora de dança mãe da Rihana Embucete. Dentre as personagens secundárias, minha predileta é a Priscilão, transsexual e muito amiga da Dunny, além de divertidíssima é a maior aliada das meninas da pensão e está sempre pronta para dar um apoio a suas amigas, muitas vezes - mas não tanto quanto desejávamos -  sob seu alter ego de Navalha Maravilha.

A melhor heroína que você respeita!
A série usa e abusa de referências da Cultura Pop, contando frequentemente com participações especiais de celebridades brasileiras e internacionais, como Beyoncé, Britney Spears, Taylor Swift, Dilma Roussef, Claudinho e Bochecha e muitos outros - os detalhes de cada um são impressionantes.
O sucesso da série foi tanto - inclusive no exterior, através dos memes - que já rendeu alguns spinoffs sensacionais com direito até a paródias dos famosos reality shows Catfish - com a Lady Gaga! - e Keep Up With The Kardashians, além dos impagáveis clipes musicais da Dunny que tem direito até a feat da J. Lo e do Enrique Iglesias. Aliás, Dunny caiu tanto no gosto dos fãs que foi "contratada" pela TNT para apresentar premiações como Oscar, Grammy, Globo de Ouro e entre outras.

Com um humor sagaz e extremamente rápido - muitas vezes piadas passam despercebidas na primeira vez que se assiste -, a série é extrema e ridiculamente cativante. Altamente liberal, leve e descontraída - sim, fala tanta besteira que dá até gosto - essa série surpreende desde a abertura que tem direito a trilha sonora que gruda na mente até as cenas pós créditos. Ousada e divertidíssima, GITH trouxe um frescor inesperado para minha lista de séries e me faz aguardar ansiosamente pelos episódios que demoram muito a sair - afinal é um trabalhão produzir cada um. E esse é um vício que merece ser compartilhado, então termino esse post deixando quem já é fã com algumas lembranças de memoráveis citações da Dunny e quem ainda não conhecia com essa pequena amostra só pra dar um gostinho.






É muito brilho para uma pessoa só ;P

2 comentários:

  1. Oi, Jack!
    Nossa, eu assisti a primeira temporada toda em uma noite hahahhahahah
    Eu ainda acompanho, mas acho que os eps meio que caíram na qualidade...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Tudo bem?
      Eu tbm maratonei rsrs. Eu acho que o que incomoda é a demora para lançamento de novos episódios, quando sai um novo eu já até esqueci o que aconteceu no anterior.
      Mas eu adoro essa série. Rio demais. Demorei muito para descobrir essa pérola do Youtube!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.