sexta-feira, 2 de junho de 2017

Primeiro a gente grita: QUE HINO!!! Depois a gente enaltece e conta para vocês o que foi assistir essa diva e ícone da Cultura Pop nas telonas. E é melhor avisar logo de início: Não perca a oportunidade de assistir Mulher-Maravilha nos cinemas. O filme está espetacular! E essa resenha não contém spoilers! ;)


No primeiro filme solo da heroína somos apresentados às origens de Diana (Gal Gadot) na Ilha das Amazonas, Temiscira, e encontramos uma garotinha com sede de treinamento,  grandes aspirações e até certo ponto preservada pela sua mãe, a Rainha Hypolita (Connie Nielsen), mas graças a insistência da General Antíope (Robin Wright) acompanhamos a descoberta de alguns poderes de Diana e sua evolução.

Após um acidente a localização da Ilha Paraíso é descoberta e a Princesa das Amazonas conhece - e salva -  Steve Trevor (Chris Pine), um piloto do exército que avisa às guerreiras que uma guerra está se espalhando pelo mundo e que milhares de vidas inocentes estão sendo perdidas nessas batalhas. Sensibilizada com o que soube do ‘mundo dos homens’, Diana acredita que Ares, o deus da Guerra, está por trás dessa matança e que é o dever das amazonas proteger a humanidade das garras desse vilão. Ao decidir nos proteger ela abandona a Ilha e desembarca em uma Londres cinza, feia, desconhecida e começa a conhecer os horrores da Guerra. 


São pouquíssimos filmes que eu acompanho reportagens, trailers e afins e em MM não foi diferente, estava quase que totalmente às escuras e do início ao fim do filme eu só conseguia pensar em quão incrível ficou! É aquele filme que te faz ficar com os olhos grudados na tela para não perder uma cena, de tirar o fôlego nas sequências de ação e de boca aberta com tudo aquilo.

Devido ao destaque dado ao Batman e ao Superman durante os desenhos da Liga da Justiça que acompanhei, confesso que  a Mulher-Maravilha nunca tinha me chamado atenção. Conhecia superficialmente sua história por causa das amazonas e do panteão grego, mas nunca tive muito contato com sua história. Somente depois de Batman vs Superman foi quando minha atenção realmente se voltou para essa diva. Antes tarde do que nunca! \o/


É muito nítido o engajamento e o empoderamento feminino que a Mulher-Maravilha nos traz desde sua origem, isso vale muito um outro ELFgeek. Sua essência de mulher forte, destemida, feminina e feminista, transpondo barreiras é um reflexo da nossa sociedade atual e não tinha melhor momento para isso acontecer. No contexto do filme, somos inseridos durante a Primeira Guerra Mundial, em 1910, em um ambiente ainda mais hostil para as mulheres e no auge da luta pelo direito de votos e o movimento sufragista. A sacada da diretora Patty Jenkins foi GENIAL está tudo ali nas entrelinhas! Durante o filme, nós meros mortais estamos presenciando a transformação e ascensão de Diana Prince em Mulher-Maravilha e conhecendo junto com ela todo o seu poder. AMEI!! ♥

As cenas de guerra e luta estão espetaculares, a trilha sonora incrível nos faz querer pular na tela e enfrentar os inimigos junto com Diana. Ares como vilão nos dá outra perspectiva de vilania e, consequentemente, analisamos também o que é o “super heroísmo”. As atuações estão de parabéns, o romance fica em segundo plano, mas nos toca, e as piadas são leves e na medida certa. Para mim, o melhor filme da DC dos últimos tempos e confesso que será difícil batê-lo. O filme está Implacável e Diana Prince…. MARAVILHOSA! Tá SUPER recomendado!!!

Ahh, a quem interessar possa: Não tem cena pós-créditos! :D


2 comentários:

  1. Oi Dê!! Trilha sonora maravilhosa, eu AMEI!! E realmente mesmo com o romance em segundo plano a gente acaba se comovendo <3 Adorei a resenha, espero que a gente possa ver mais e mais filmes tão bons assim <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o OST! Esse merece muito ter no acervo!! Só de falar de MM já quero ver de novo! *-*
      Obrigada, Miii!! Também espero que possamos assistir muitos filmes bons juntas!! ♥

      Bjs :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.