A Múmia


Nick Norton (Tom Cruise) e seu amigo Chris Vail (Jake Johnson) são soldados que nas horas vagas furtam tesouros históricos e os vendem no mercado negro. Tendo em mãos um mapa roubado da arqueóloga Jenny Halsey (Annabelle Wallis), encontram o túmulo de Ahmated (Sofia Boutella), princesa egípcia que foi mumificada viva após se converter a magia negra e assassinar toda a família após ver seu trono ameaçado pelo irmão recém nascido. 



Após ser libertada de sua prisão de mercúrio, substância que no filme é capaz de neutralizar as forças do mal, Ahmated invade a mente de Nick e o elege como seu escolhido para se transformar no deus da morte Set. 

A Múmia é o filme de estréia do Dark Universe, universo ficcional do estúdio Universal que pretende refilmar vários filmes de monstros como Frankenstein e o Homem Invisível. Apesar do que o nome talvez sugira, A Múmia está mais para um filme de aventura a um de terror. Não espere sustos ou tensão. Mesmo antes de Ahmated surgir o filme é pura ação e correria. Quem vai ao cinema esperando só isso vai ficar contente. Quem espera um pouquinho de roteiro bem feito vai se decepcionar. 


Ainda que seja uma personagem interessante e com certa presença, Ahmated poderia ter motivações mais fortes, pelo menos enquanto no tempo presente. Jenny está no filme apenas para explicar coisas e ser salva por Nick. Eu gosto muito do Tom Cruise e basta assistir filmes como Vanilla Sky ou Jerry Maguire para ver como ele é bom ator, mas seu Nick Norton não convence. Tido no início do filme como um cara malandro, o personagem não nos passa isso, ficando numa ambiguidade de caráter que não consigo definir se foi proposital ou mal feita mesmo. 

O final deixa um gancho gigantesco para o próximo filme. Eu entendo que o universo será compartilhado, mas fui ao cinema esperando um começo, meio e fim para esse filme aqui. Os efeitos especiais algumas vezes são muito bons, outras lembram jogos de videogame, e o 3D só serve para encarecer o preço do ingresso. 


Não vou dizer que minha expectativa era alta, mas fui ao cinema bastante animada. O filme me deixou com uma sensação de meio termo. Não detestei, mas tampouco gostei e fiquei curiosa para os demais filmes do universo. Tendo coisas melhores para se fazer ou a opção de ver com filme como Mulher Maravilha, eu deixaria esse aqui passar.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.