Anime Friends 2017


Agora em novo formato e novo endereço, o Anime Friends se mudou para o Transamérica Expo Center na zona sul de São Paulo. Mesmo conhecendo pouco do universo resolvi conferir mais essa edição com os amigos.


Se antes o AF acontecia em vários finais de semana, agora se resumiu aos dias 07, 08 e 09 de Julho. Na entrada a costumeira fila de sempre, e ainda que organizada por monitores, levamos quase 1h para enfim entrar no pavilhão. Uma vez lá dentro, o evento agora tem uma carinha de Comic Con com estandes e lojas maiores em um espaço fechado e coberto.
Os corredores.

E tem lojas para todos os gostos. Mangás, Funko Pop, camisetas, chaveiros, canecas e muito mais. Uma inclusive dedicada apenas a Harry Potter com vendedores simpáticos em seus cosplays. Preciso falar que foi a minha favorita? Diversas atividades também para os fãs de animes, mangás, k-pop e jogos, além de uma pequena exposição de figuras. A praça de alimentação, dividida em duas, era bem diversificada e com os preços costumeiros para esse tipo de evento.

Algumas figuras expostas e um pouquinho da praça de alimentação. Adoramos o balcão/dracar da Taverna Medieval.

Há também os espaços para os cosplayers serem fotografados. Um teve uma ideia que achei bem bacana: as fotos digitais eram de graça, mas por um valor camarada o cosplayer podia levar para casa sua foto impressa.

E os cosplays para mim são o maior show do AF. Como mencionei, conheço pouco do universo de animes e mangás, mas fico completamente deslumbrada ao ver tantas roupas bonitas e bem feitas (ainda que um pouco triste por não saber de qual personagem elas se referem). Um fato me chamou a atenção. Geralmente vemos muitas mulheres em cosplays de personagens masculinos, mas reparei em vários rapazes em trajes femininos e achei incrível! Destaque para o lindo Queenie Goldstein do grupo MARAVILHOSO vestido como personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Todos iguaizinhos de tão perfeitos!


Mas nem tudo são flores. Para mim o evento ficou muito caro para o que ele tem a oferecer.  A música alta e constante começou a irritar em determinado ponto, e como são diversos palcos espalhados pelo evento foi impossível encontrar um cantinho mais sossegado para descansar. O pavilhão contava com poucos banheiros e não encontrei nenhum bebedor de água. Ainda que péssimo caso chova, o Campo de Marte ano passado me trouxe uma certa sensação de liberdade mitigada aqui ao estar em um local totalmente fechado. A coisa pode ter ficado um pouco mais profissional, mas ainda assim escolho a versão do ano anterior.

Mas o objetivo principal foi alcançado: passar um dia gostoso entre amigos! Eu e a Amanda vestimos nossos uniformes de Hogwarts, Liliane arrasou de Blanche de Pokemon Go (aliás, ela vende perucas maravilhosas a um preço super camarada, visite sua loja no Mercado Livre clicando AQUI) e a espetacular Família Aranha marcou presença mais uma vez com o Gean, Renata, Samuel e a Dona Graça!


2 comentários:

Tecnologia do Blogger.