sexta-feira, 14 de julho de 2017

Drácula (Graham McTavish) já não ia muito com a cara dos humanos, mas por ser casado com a cientista Lisa Tepes (Emily Swallow) os respeitava. Até que durante uma viagem a moda humana, sem magia, teletransporte ou coisas do tipo, sua esposa é acusada de bruxaria pela igreja e queimada na fogueira. É claro que ele fica muito P da vida quando descobre e, após reunir seu exército por um ano, solta os demônios todos para tocar o terror em Valáquia.


Então conhecemos Trevor Belmont (Richard Armitage), descendente de uma família matadora de monstros, um cara meio sem propósito e que não está nem aí para nada. Após uma briga de bar, segue para Gresit em busca do seu café da manhã e encontra a cidade devastada e a população apavorada com os demônios.

Trevor.

Após salvar um velho Orador das garras da Igreja, tenta convencê-los a deixar a cidade, mas se irrita ao ficar sabendo que eles não irão sair até encontrarem o corpo do neto do ancião que desapareceu nas catacumbas da cidade ao procurar o “soldado adormecido”, um herói lendário que poderia derrotar Drácula. Trevor respira fundo, resolve ser bonzinho e desce para as catacumbas para  ajudar os Oradores.

Quando anunciaram a série animada de Castlevania eu pensei “Ah, legal, ok, bom para os fãs, quem sabe eu assisto”. Até que uma voz no fim do trailer chamou a atenção, e quando enfim foi confirmado que Richard Armitage seria um dos dubladores, eu fiquei que nem o Leo DiCaprio nessa cena:

"Você tinha minha curiosidade, mas agora você tem a minha atenção."

Minha tentativa de jogar Castlevania se resume ao jogo do Nintendo 64 que aluguei quando criança e não fui longe. Portanto, comecei a série como uma total noob, e ADOREI!

Começando por Trevor Belmont. Ainda que seja um personagem cínico e sarcástico, Trevor é carismático, e seus diálogos e ações rendem alguns momentos engraçados. Também gostei muito do Drácula. Sua vingança pode ser funesta, mas seu motivo é mais do que plausível. Outros personagens que prometem serem muito interessantes surgem ao longo do caminho e nos deixam na curiosidade para o que virá a seguir. Ainda que seja uma introdução, a primeira temporada é bem desenvolvida.

Drácula.

No começo estranhei um pouquinho o estilo da animação, talvez por não ter costume de assistir animes, mas logo me acostumei e fui conquistada. Aliás, por mais que siga o estilo das animações orientais, Castlevania é uma produção americana. As lutas tem uma coreografia muito legal e quando a coisa fica feia é só tripa que voa e sangue que escorre. A trilha sonora é envolvente e as vozes dos dubladores originais casam certinho com os personagens.


De ponto negativo? Os míseros quatro episódios que possuem pouco mais de 20 minutos cada. Provavelmente todo mundo que assistiu e gostou ficou com um gostinho de QUERO MAIS AGORA PARA ONTEM POW NETFLIX. A primeira temporada termina com um cliffhanger enorme e atiça a curiosidade para a já confirmada segunda temporada que estreia em 2018.  E já tem gente falando em live action!

"Cara Netflix. Vamos fazer um live action de Castlevania... certo? Você sabe que isso faz sentido." FAZ TODO O SENTIDO! #AgilizaNetflix

E para alegrar ainda mais, já foi confirmado que os mesmos produtores de Castlevania estão envolvidos no anime de Assassin’s Creed! Ainda não há muitos detalhes, só que a Ubisoft pediu uma história original. Parece que finalmente os games estão sendo bem representados, se não no cinema, pelo menos na TV!

Confira o trailer e boa série!

10 comentários:

  1. Olá, Thalita.
    Eu vi essa estreia, mas como não me interesso muito pelo assunto, não me interessou tanto. São só quatro episódios? Acho que vou assistir então. Nem sabia que era de jogo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Sim, são apenas quatro. Dá uma chance :) espero que você goste!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Thalita! Eu sou velhinha e parei nos jogos faz tempo (ok, eu sei, os velhinhos tb jogam rsrsrs), mas jogava Castlevania hehehehe e como faz tempo que estou ensaiando voltar aos animes, com toda certeza quero conferir! A qualidade realmente parece muito boa mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      huahuahua sim, não tem idade, eu adoro vídeo game <3
      Fiquei muuuuuuuito na vontade de jogar Castlevania, joguei muito pouco no Nintendo 64.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Thalita, tudo bom?
    Posso assinar embaixo de tudo que você disse sobre o Armitage? Porque eu assino. Ô HOMÃO MARAVILHOSO. Primeira fala do Trevor eu já me joguei no chão. Imaginar um live action seriam dois sonhos realizados porque Castlevania é vida e because of reasons desse cast.
    Me deu uma dor no coração ter apenas quatro episódios, mas amém que vão aumentar isso na s2! Podiam aumentar pra 20 de uma vez, eu não me importaria nem um pouco.
    Minha ansiedade pra adaptação de Assassin's Creed aumentou demais quando assisti Castlevania. Eles bem que podiam adaptar cada jogo porque AI MEU CORAZÓN DAS MARGENS PLÁCIDAS!
    Adorei o post, flor!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      PODE ASSINAR SIM POIS EU CONCORDO TOTALMENTE UHAUAHUA adoooooooooooro esse homem! <3 Na hora que vi essa postagem sobre live action eu tive um mini surto, imagina que lindeza que seria!!!
      Concordo, por mim a próxima temporada tinha uns 20 episódios tranquilamente. Somos duas, to bem animada agora para AC. Achei o filme bem ruinzinho e é uma história que merece uma boa adaptação. Gostaria muito de ver a história do Black Flag, o Edward é meu favorito e piratas são sempre demais!
      Bjão!

      Excluir
  4. Oi Thalita!
    Eu nunca tinha ouvido falar em Castlevania (nem mesmo no jogo). Que bom que a série foi uma surpresa tão positiva.
    Eu adoro personagens sarcásticos, então acho que ia gostar do Trevor hehe
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      O Trevor é demais hehe também costumo gostar de personagens assim.
      Bjs

      Excluir
  5. Parece ser bem interessante, eu gosto dessas coisinhas geeks, e eu espero muito que essa seja uma das que me agrade de primeira!

    Eu conheci agora seu blog e estou simplesmente apaixonada por ele! Estou seguindo seu blog, curtindo a fan page! Sempre que eu puder estarei por aqui acompanhando. Estou com metas para esse mês, agradeço se puder ir lá e dar uma forcinha! ♥
    Espero você por lá! Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Espero que você também goste :)
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.