Quatro Vidas de Um Cachorro - W. Bruce Cameron


Quatro Vidas de Um Cachorro começa com um cãozinho vira-lata de pernas curtas, filhote de uma mãe bastante arisca, cuja família se encontra toda abandonada. Não demora para serem adotados por uma protetora de animais e o pequeno começar a apreciar a companhia humana. Mas sua vida é curta e quando dá por si o filhote se encontra agora na pele de um golden retriever e entregue ao seu menino, Ethan, que lhe dá o nome de Bailey.




Narrado em primeira pessoa pelo cão, Bailey nos descreve tudo de forma divertida sendo fácil entrar em seu lugar e imaginar a vida como um cachorro. Pouco após finalizar a leitura olhei para meus próprios cães e automaticamente pensei “O que elas estão pensando de mim nesse momento?”. Ethan é um dono exemplar e o convívio do menino com seu cão é de dar inveja. Dentre tudo isso vamos acompanhando o crescimento de Ethan e as mudanças em sua família.



O título do livro em inglês, A Dog’s Purpose (ou O Propósito de Um Cachorro em tradução livre) faz mais sentido, já que Bailey a cada renascimento busca seu propósito de vida e se sente extremamente triste ou confuso quando não o encontra. A leitura é agradável e flui extremamente bem tanto por conta da narração gostosa do Bailey quanto pela curiosidade em saber como será a sua próxima vida.



Dois pontos me desagradaram. O constante uso da eutanásia e o final meio corrido do livro. A primeira parte da quarta vida de Bailey até que segue no ritmo normal do livro, mas a segunda poderia ter sido melhor desenvolvida e até mesmo um pouco mais dramática. 



É o primeiro livro que tenho da editora HarperCollins Brasil. A capa ficou linda, fosca com detalhes brilhantes, e não encontrei erros de diagramação. Quatro Vidas de Um Cachorro é um livro democrático. Perfeito para quem gosta de bichos e excelente para quem está em busca de uma boa e descontraída história. Espero que meus cães estejam felizes no cumprimento de seus propósitos <3 

Nota 4,5/5 ★

2 comentários:

  1. Que graça este livro,já estou curiosa para ler.
    Obrigada por visitar o meu blog e já estou seguindo o seu,te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.bloggspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!
      O livro é uma graça <3 obrigada pela visita, irei seguir também!
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.