segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Eu tenho mania de colecionismo e desde criança tento colecionar alguma coisa, já tentei: bolinhas de gude, papéis de carta, cartões telefônicos, tazos e geloucos. E após muitas algumas tentativas frustradas achei os focos da minha síndrome de colecionismo: livros, cartões postais, chaveiros de viagens e ingressos (e os Funko Pop só não entram na lista, porque na minha grande coleção só tem três rsrs). Hoje vou falar sobre os ingressos e a mágica por trás deles.


Os ingressos são, à priori, de filmes e já tem uns bons anos que os guardo, vez ou outra entram alguns de eventos, shows ou exposições e eles acabam indo para a caixinha de recordações e mesmo esses não deixam de ser filmes, um filme que só eu assisti, da minha perspectiva e vivência sobre algo, e também os guardo com muito carinho!

Nesse copinho do tesouro dos ingressos tem filme bom, filme ruim e filme mais ou menos, mas independente do quanto curti a sessão o que importa é a presença de quem me acompanhou nessa (des)aventura e é por isso que eu os guardo! Muito mais que o enredo marcante (ou não) dos filmes, esses papeizinhos já desgastados têm suas próprias histórias e me marcam pela presença encantadora e preciosa de cada um que tirou um tempinho para passarmos juntos e também tem até aqueles no qual curti minha própria companhia indo sozinha, somente eu e a grande tela. 

O ingresso mais antigo que tenho registro é o filme Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, em 2003, assisti com mamis, dubladão e vimos os Ents entrarem na guerra com tudo #MelhorCena e mãe pirando no Gandalfzinho! Tenho lembranças com muita gente e se você já foi ao cinema comigo é bem provável que eu tenho o ingresso e posso até arriscar qual filme assistimos juntos! 

Entre as relíquias encontradas temos: Harry Potter (vários com os primos), Magic Mike e Cinquenta Tons (Só de zoas com as meninas xD), Mulher Maravilha (com o Foxy e com a Mi),  Queime Depois de Ler e Sete Vidas (com o Ci), Valente (primeiro 3D e comigo mesma xD), Jean Charles (com a Paulinha), Batman: Cavaleiro das Trevas (com o Fê e o Gui), Ensaio Sobre a Cegueira (com a galera da facul!) e muuuiiitos outros. ♥ 

Cada ingresso representa para mim uma volta ao passado, aquele dia e aqueles momentos de diversão e histórias e que se não valeu pelo filme, com certeza, valeu pela companhia… Nem que tenha sido a minha própria!  Gratidão a cada um de vocês que me acompanharam -e me acompanham- nesse reino mágico que é o cinema e por serem convidados cativos em minhas sessões. Guardar esses papeizinhos é guardar um tantin de vocês comigo! ♥ Então, bora pro cinema?! *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.