sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Imaginem um homem garanhão que de repente se descobre pai solo e tendo que mudar toda sua rotina com a chegada de um lindo bebê. Em meio há muitas confusões, situações cômicas e muita ingenuidade, nos deparamos com uma linda história com toques de drama. “Não aceitamos devoluções” é sobre paternidade, dedicação e amor. E combina muito com o Dia dos Pais. ♥


O jovem mexicano Valentín (Eugenio Derbez) é um típico bon vivant que aproveita a juventude saindo com diferentes mulheres e curtindo a vida adoidado, até que um belo dia Julie (Jessica Lindsey) aparece em sua casa carregando a bebê Maggie e afirmando que Valentín é o pai. A moça “vai pagar o táxi” e deixa a bebê com o rapaz desavisado.

Valentín ao notar o sumiço definitivo de Julie decide ir atrás dela nos EUA, utilizando das poucas informações que têm para localizar a mãe da filha com a intenção de lhe devolver a bebê. O jovem pai consegue entrar nos Estados Unidos, mas a busca pela mãe de Maggie é um fracasso, ambos acabam ficando ilegalmente no país e, após alguns apuros, ele consegue um trabalho como dublê em filmes de ação para se sustentar.


Seis anos se passam e Valentín faz de tudo pela filha e não sabendo como lidar com as constantes perguntas sobre a mãe - e para não vê-la sofrer, ele inventa uma história que a moça é viajante e está sempre em algum lugar absurdo diferente. Apesar da pouca idade, Maggie (Loreto Peralta) é muito esperta e bilíngue, auxiliando diversas vezes como intérprete no trabalho do pai e na sua vida cotidiana, pois apesar de anos nos EUA ele não conseguiu dominar o inglês, causando muito desconforto e problemas para os dois.

Quando a mãe de Maggie finalmente retorna, ela decide lutar por uma reaproximação e pela guarda da filha. Valentín e Maggie não querem se separar, mas muitas coisas terão que mudar para que fiquem juntos, muitas surpresas e reviravoltas te esperam nessa linda história. ♥


Conheci o filme através de uma indicação de uma amiga, a Jacque, numa dessas postagens de Facebook. Ela sugeriu e eu, despretensiosamente, assisti! “Não aceitamos devoluções” entrou no ranking dos melhores filmes que já vi.

A relação entre pai e filha é tocante, tão sutil que não tem como não se encantar. No início cheguei achar até um pouco bobo e eu fiquei impressionada com toda a dedicação que Valentín tinha para com a criança. Em certos momentos não sabemos quem é mais infantil  de tanto que o pai é inocente. As cenas cômicas e ingênuas entre Valentín e Maggie, as surpresas do enredo e a tensa reaparição de Julie nos deixa apreensivos com o desfecho da história. 


Vamos acompanhando a trama com aquele sorriso no canto de boca com todas as demonstrações de carinho e sutileza dessa família. É um filme sobre dedicação e amor, torcemos por eles, refletimos sobre o papel da mãe e de tudo que aconteceu entre eles e, já adianto, não há como não se emocionar com o final desse filme! É lindíssimo e marcante.

É um filme altamente recomendável. Assistam!! Vocês não vão se arrepender! *-*

Feliz Dia dos Pais <3


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.