sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Uma nevasca fora de época põe a aldeia de Nuna em perigo. Na companhia de uma simpática raposinha capaz de se conectar com seres espirituais, a menina parte em busca do responsável pela problema. Simples? Nem tanto. Claro que no meio do caminho Nuna encontra inúmeros desafios e problemas.



Never Alone (Kisima Ingitchuna) tem uma proposta muito bacana: difundir a cultura do povo Iñupiat que vive no Alaska. Feito em conjunto com membros da comunidade e órgãos governamentais, conforme avançamos desbloqueamos trechos em vídeo sobre a vida daquelas pessoas e aprendemos um pouquinho sobre elas.


O jogo é no estilo plataforma e é possível intercalar entre os personagens. Mas cuidado, algumas vezes ao avançar com pressa o parceiro fica para trás e morre, fazendo com que o jogo retorne até o último checkpoint. Aliás, tive um problema com o salvamento do jogo. Apesar de mostrar que estava sendo salvo, ele não o foi, e precisei recomeçar. Pesquisei e mais jogadores reclamam disso. Como Never Alone é um jogo curto preferi tirar uma tarde para ir do início ao fim sem pausas.


Nuna percorre um cenário inóspito até que bonito e a trilha sonora combina bem com o tom melancólico do jogo, mas os gráficos não enchem os olhos. Em alguns momentos achei a mecânica engessada de forma que os comandos não parecem obedecer como deveriam. Não é um jogo desafiador e o entretenimento ficou mais por conta do seu valor cultural que pelo jogo em si.


Nesse ponto ele é excelente. Os vídeos são interessantes ainda que quebrem um pouco o ritmo (recomendo assistir tudo quando terminar o jogo) e gostei de aprender um pouco sobre essa cultura tão diferente da nossa. Never Alone não foi para mim memorável, mas ele custa pouco (paguei por volta de cinco reais em uma promoção) e é de rápida e fácil finalização. Bacana para se aprender um pouco mais e refrescar a cabeça depois de uma jogatina mais densa e complicada. Never Alone está disponível para Playstation 3 e 4, Xbox One, Nintendo WiiU, Windows, Linux, Mac e até mesmo na App Store e Google Play!

Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.