segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que tem a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais."
 ~ O Chapéu Seletor

Eu visto azul com orgulho, seja com o bronze dos livros ou com o prata dos filmes, eu visto azul com orgulho. Carrego no peito o corvo dos filmes ou a águia dos livros e visto azul com orgulho.

Vinda da singular e notável Casa Corvinal, era de esperar-se que seria eu a primeira de minhas colegas a entregar essa tarefa especial do “Outubro Mágico ELF” sobre o orgulho das Casas de Hogwarts.

Wit beyond measure is man's greatest treasure.



Não vou negar que durante toda a minha vida acadêmica, do jardim de infância ao título de bacharel, eu fui a nerd da sala. Maiores notas, participação das atividades extra curriculares, respeitadora das regras que só era vista na diretoria trabalhando em algum novo projeto do grêmio ou pegando as chaves da biblioteca, na qual era voluntária. Na faculdade, surpreendia professores ao refazer provas de matérias nas quais já havia sido aprovada com nota oito ou superior, no intuito de aumentar minha média geral e competir pela bolsa semestral de desempenho. Minha adolescência foi quase que completamente vivida dentro das páginas dos livros, o que me permite dizer que a ficção foi para mim um molde tanto quanto a realidade.

Assim, assumindo o risco de soar pretensiosa, um frequente defeito corvino, eu neguei pertencer à casa dos corajosos, à dos ambiciosos e à dos pacientes, para encontrar meu lugar na casa dos inteligentes. Do momento em que li Harry Potter pela primeira vez eu soube que pertencia, e pertencimento é a palavra chave, no alto da torre da ala oeste de Hogwarts, lendo no salão comunal da Corvinal.

A inegável vaidade corvina vem do fato de nos orgulhamos de nosso intelecto, afinal nossa fundadora Rowena Ravenclaw preza em seus alunos características como inteligência, sagacidade, espirituosidade, criatividade e individualidade. Vivemos pelo lema “O espírito sem limites é o maior tesouro do homem”. Mas Corvinal é muito mais do que isso. É o lar dos excêntricos e deslocados, em nenhuma outra casa encontra-se tanto espírito curioso ou mentes mais abertas. É também, e poucos sabem, a casa que mais aprecia o bom-humor; brincar com palavras e fazer piadas é um passatempo corriqueiro entre corvinos. Um ambiente de debate e uma busca infindável por conhecimento faz dos corvinos sempre dispostos a discutirem sobre uma infinidade de assuntos. O menor impasse intelectual demanda uma mistura de determinação grifinória, esperteza sonserina e paciência lufana para dobrar a argumentação de um corvino, pois temos um prazer além do comum em organizar raciocínios em palavras e tirar delas sentido.

Até meu gato é corvino ♥
Um geek é essencialmente um corvino. Não apenas tem um gosto incomum por uma vasta gama de assuntos, mas busca saber sobre eles mais do que a maioria das pessoas pelo puro prazer de aprender. Um corvino sendo fã de Star Wars não irá contentar-se apenas com os filmes, por exemplo, verá no Universo Expandido infinitas possibilidades. Não sairá da boca de um corvino que apenas assistiu aos filmes de Harry Potter e tampouco lhes passarão despercebidos questionamentos como o fato aparentemente inconcebível de Gilderoy Lockhart ter sido da Corvinal e Hermione Granger não - sim, eu me preocupei em saber o motivo. Corvinos frequentemente são mentes distraídas no mundo de seus próprios pensamentos, que buscam pequenas verdades que talvez não despertem a curiosidade da maioria das pessoas e, provavelmente, por isso acabam sabendo algumas informações esquisitas sobre personagens fictícios e esquecendo a data de hoje - desde que não seja um prazo importante, pois corvinos são sempre pontuais.



Fazer parte da equipe de um corvino é ter a confiança de que prazos serão cumpridos e resultados buscados, pois corvinos têm horror a fazer coisas mal feitas e, sendo controladores por natureza, são planejadores muitas vezes quase neuróticos. O maior medo de um corvino é a ignorância, frequentemente pensam muito antes de falar, pesquisam antes de toda decisão e preferem não deixar nada ao acaso. Se você precisa aprender algo, o corvino é a pessoa a quem recorrer, pois este o ensinará com prazer e se não souber logo agarrará contente a oportunidade de aprender junto contigo. Ter um amigo corvino significa ter ao lado um constante e irritante sabe-tudo, mas também uma companhia bem-humorada sempre com uma piada ou observação sagaz na ponta da língua.

Por fim, por mais que eu acredite que ninguém seja completamente de uma única casa, todos temos um pouco de cada uma das quatro dentro de nós - talvez mais de uma e menos de outra -, há sempre uma que se sobressai e com a qual nos identificamos mais, uma na qual nos sentimos realmente em casa. E por esses e tantos outros motivos, eu sinto orgulho em vestir azul.

Maior Corvina que você respeita ♥

Saiba mais sobre as outras casas: Grifinória Sonserina Lufa-Lufa


2 comentários:

  1. Oi Jack!!

    Tamos junto no quesito azul/prata/bronze. Desde que comecei a ler,também senti um pezinho meu na Corvinal, e fiz um teste (desses do face mesmo) que só confirmou minhas desconfianças: MEU ♥ É TODO AZUL!!!!!!!

    Sou e fui como você: a nerd, cdf, da turma (inclusive na facul), a responsavel, aquela que sempre tem um livro nos braços!!

    Até meu cordão da CCXP será o azul (se tudo der certo, porque comprei os dois, da Grifinoria também). E ter a Luna como uma das nossas Musas Corvinalisticas é tudoné!? kkkk

    Beijao, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee, Carolina! Melhor casa ♥
      Eu já fiz infinitos testes desde que comecei a ler (há 84 anos rs) e absolutamente todos são Corvinal, só o Pottermore quem discorda e ousa tentar me colocar na única casa com a qual não me identifico nada, a Grifinória. Mas o próprio chapéu Seletor sabe que nós também escolhemos onde pertencer, não é?
      Sobre o cordão... O meu já está separadinho também!!! Junto com o meu uniforme corvino.
      Sobre a Luna... A MELHOR PESSOA! ♥

      Bjs, ótima semana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.