segunda-feira, 23 de outubro de 2017
"Quem sabe sua morada é a Grifinória;
Casa onde habitam os corações indômitos;
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais;"
~ Chapéu Seletor

Bem vindo(a) a Grifinória, a casa dos corajosos, leais e determinados! Apesar de sempre ter me identificado com a casa e ter dado “Grifinória” em todo teste que fiz, por algum tempo não me senti digna de abraçar o vermelho e dourado. A coragem é um dos elementos mais destacados nos membros da minha casa e não me considero particularmente uma pessoa corajosa. 

Até que a Jack bondosamente me lembrou que coragem não é o mesmo que a ausência do medo. Ainda que muitos membros ultrapassem o bom senso e abusem de uma bravura imprudente, a coragem muitas vezes está em pequenas coisas ou surge quando menos se espera. Eis que, após tantos e tantos anos como fã, me identifiquei profundamente com o Neville Longbotton, uma pessoa com uma autoconfiança por vezes abalada, mas que no momento de sufoco não pensa duas vezes, empunha a espada de Godric Gryffindor e decepa a cabeça da Nagini! 




Me identifico bem mais com as demais características. Grifinórios são leais, companheiros, honestos e respeitosos, o que nos torna bons amigos, tanto que temos facilidade em nos misturar com membros da Corvinal e Lufa-lufa. A rixa com a Sonserina data de tempos longínquos quando Salazar Slytherin prezava pelos alunos de sangue puro enquanto Godric Gryffindor acreditava que todos com habilidades mágicas deveriam estudar em Hogwarts. Apesar disso, me dou muito bem com a Denise XD Também podemos ter um pavio curto e nos irritar com facilidade, outra característica que me identifico bastante.



Correspondemos ao elemento fogo, um dos motivos pelos quais nossas cores são o vermelho e dourado, assim como a juba e a pelagem do nosso símbolo, o leão. Além do trio Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, grandes nomes passaram pela casa como Albus Dumbledore e Minerva McGonagall. Sirius Black é um caso curioso, o primeiro Grifinório de uma família de Sonserinos. Infelizmente tivemos alguns embustes, como o Peter Pettigrew :( 

Más línguas consideram os Grifinórios cheios de heroísmos baratos, arrogantes e com pouco gosto para regras. Eu já acho que qualquer pequeno ato de heroísmo é um grande ato, que a verdade pode ser arrogante e que as regras estão aí para serem quebradas.

Por tudo isso tenho orgulho de dizer que a Grifinória é a minha casa!



Saiba mais sobre as outras casas: Sonserina Corvinal | Lufa-Lufa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.