sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Entre os dias 11 e 15 de Outubro ocorreu em São Paulo a Brasil Game Show, BGS para os íntimos, um evento voltado para os gamers, com muitas novidades e atrações para o público. Foi minha primeira vez no evento e já adianto que me surpreendi muitooo com tudo e há jogos para todos os gostos e tribos! Agora, eu conto um pouquinho do que foram esses dias intensos de muuuiitaa jogatina. Segurem-se, apertem o Play, porque a partida irá começar! \o/ 

Letras da BGS preenchidas com as doaçóes de alimentos para a meia entrada social \o/
A BGS no geral é bem movimentada e não tem como escapar das filas. O bacana é que, em sua maioria, as filas andam rápido e com um pouquinho de paciência você tem chance de se divertir com os principais lançamentos do ano. Os principais stands foram o do Playstation e do XBOX, mas destaque aqui para o stands do Uber com o desafio Street Fighter, da Ubisoft com a escalada e gameplay de Assassin’s Creed: Origins, o do Buscapé que criou um verdadeiro museu do videogame, apresentando consoles desde a década de 1960/1970 e Casas Bahia com o bahianinho jogador e com várias estações para desafogar os stands principais. 

A Playstation optou por um sistema de agendamento online via app em 90% dos jogos disponíveis, porém não houve ampla comunicação desse sistema, então muitas pessoas não sabiam que era necessário agendar previamente e ao entrar nos horários indicados tinham que contar com a sorte dos deuses para conseguir uma vaga (independente do jogo. Havia uma fila backup, para caso a pessoa não comparecesse seguisse a fila dos reservas. O stand da Sony estava bem player to play! Havia pouca interação com os visitantes e em determinados momentos apareciam alguns produtores/desenvolvedores para animar a galera, mas eram eventos bem pontuais. 

Comigo, gente: Playstation! Playstation! Playstation! :3

Ao meu ver o stand do XBOX estava com um espaço melhor distribuído e tirando a fila do Sea of Thieves que estava beeemmm longa (espera em torno de 2h, pois o gameplay era de 30min), as demais estavam super dinâmicas, não precisava de agendamento, e você conseguia aproveitar a maioria dos jogos disponibilizados. A animação do stand também estava ótima, havia um palco na qual sempre haviam youtubers, atrações internacionais e um apresentador chamando a galera para a farofa aeeeewww \o/ e muitooos brindes *-*. Haviam muitas estações de jogos do XBOX espalhados por todo evento, então quem procurasse um pouquinho conseguiria jogar com filas menores.

Joguei Assassins' Creed: Origins no protótipo do XBOX One X! Incrível! *-*
A organização fez um excelente trabalho para os convidados dos palcos principais, personalidades como Hideo Kojima (criador de Metal Gear Solid), Ed Boon (criador do Mortal Kombat), Nolan Bushnell (pai dos videogames e criador do Atari), David Crane (criador de Pitfall) e Phil Spencer (chefe do XBOX e da Microsoft Studios). Além dos convidados internacionais também estiveram presentes muitos youtubers, influenciadores digitais e alguns artistas nacionais (como Luciano Amaral - nosso eterno Lucas Silva e Silva).

O espaço entre um stand e outro estava bom para se movimentar e fugindo do eixo XBOX, Playstation e Saraiva dava para achar corredores mais sossegados. A praça de alimentação era enorme e tinha opções diversificadas.  Infelizmente, os preços não estavam muito atrativos, mas dava para comprar um Cup Noodles por R$ 5,00 e tapear a fome viva o miojão! \o/. As lojinhas e colecionáveis estavam em preço de Comic Con, mas vale ressaltar que a xepa foi vantajosa para quem esperou, Saraiva e Americanas fizeram saldão de jogos, 3 por 2! *-*

~Tá, Dê… E os jogos?!~

Como foi minha primeira vez, eu não sabia exatamente como me movimentar lá na feira, então a prioridade foi os lançamentos mais aguardados por mim: Assassin’s Creed: Origins e God of War. Então no primeiro dia, que não era aberto ao público geral, foi bem mais tranquilo ver os jogos… Joguei e pirei no Assassin’s Creed: Origins, o jogo está incrivelmente fantástico, podemos controlar uma águia, caçar e ainda percorrer o Egito antigo! Amei muitooo! ❤Infelizmente o God of War não estava disponível para jogar 💔 , o que consegui foi um pôster e adesivos do Kratos, esse é um dos lançamentos mais aguardados da Sony e não tinha nem uma versão beta para a galera matar a vontade… Tudo bem, vida que segue! rs

Babem comigo com esse Assassin's Creed! 
Consegui aproveitar cerca de 90% dos jogos que estavam no stand do XBOX graças a super campanha de incentivo à doação de sangue chamada Gamer Blood. A Microsoft disponibilizou 300 kits que continham: camiseta Gamer Blood, entrada VIP para os 5 dias de evento, um certificado GamerBlood e a pulseira para a 1ª Fanfest XBOX do Brasil! E o melhor, quem estivesse com a camiseta da campanha não precisava pegar fila em nenhum jogo do stand. Opa, sem fila?! É nóis, XBOX! \o/ A campanha de incentivo a doação ainda se mantém e agora para todo o território nacional, quem doar até 4/nov ganha um mês de gamepass na XBOX Live! Façam a doação e aproveitem! → Acesse aqui para mais informações.

Sea of Thieves ~ Exclusivo XBOX, o jogo multiplayer simula um navio pirata, cada jogador tem sua função na tripulação e, a princípio, não sabemos se terá opção single player. A equipe tem que ser entrosada e comunicação via headset é quase que imprescindível. A diversão é certa, seja navegando ou tentando achar os tesouros nas ilhas! 

Cuphead ~ Exclusivo XBOX, o jogo do capirotinho, com animação estilo anos 30, você pode passar horas enfrentando os bosses do jogo, que em diferentes dificuldades te deixam grudados à tela, tentando entender oquêquetáacontecendo! AMEI! 

Acima stand da XBOX e abaixo imagens do jogo Cuphead! :D
Terra-Média: Sombras da Morte ~ A sequência de Sombras de Mordor está insana, eu não joguei o primeiro, mas só a degustação de Sombras da Morte eu já AMEI, vc saí fatiando e dando porradas em orcs sem limites! Morri algumas vezes, mas com certeza é um jogo libertador para desestressar. 

Uncharted: The Lost Legacy ~ Exclusivo PS4, ponto pro Fredy, ele insistiu para que eu jogasse o novo Uncharted e eu duvidei, com duas protagonistas mulheres, os 10 minutos de gameplay foram pouco para matar a curiosidade sobre a história do jogo, o gráfico está incrível e a jogabilidade também.

The Persistence ~ Exclusivo PS4 e VR (joguei no VR). Eu não sou fã de jogos em primeira pessoa, mas me surpreendi com a imersão proporcionada pelo VR, curti muito a jogabilidade e o desespero é grande quando os zumbis estão vindo em nossa direção hahaha. Ah o VR dá uma leve sensação de naúsea, mas deve ser falta de hábito mesmo ou a tensão do jogo, vai saber! rsrs

Raiders of the Broken Planet ~ Amorzin de jogo, por estar em uma sessão mais indie do stand do XBOX quase não deram atenção, eu aproveitei e joguei várias vezes. Fui jogar sem muitas expectativas e curti muito! Lembra um pouco de Gears of War. Muito tiro, porrada e bomba. \o/

Alkimya: Memories of the Lost Alchemist ~ Jogo de ação e aventura com elementos de RPG, controlamos Pan, uma alquimista que precisa recordar de sua identidade, ela acorda desmemoriada com um bichin rosa sobrevoando sua cabeça, vamos aprendendo junto com Pan as misturas de elementos para prosseguir no jogo. A previsão de lançamento está para 2018. 

Acima: Shiny e Terra - Média: Sombras da Morte. Abaixo: Black Desert e Alkimya. 
Shiny ~ Jogo de plataforma cujo objetivo é reviver outros robozinhos que estão pelo caminho e pegar o maior número de baterias possível. Achei fofinho e ótimo para passar o tempo.

Trajes Fatais ~ O jogo ainda está em fase de testes e a previsão é que saia ano que vem. Um grupo de jovens está numa festa a fantasia quando um capirotinho aparece e dá poderes especiais de acordo com a fantasia de cada um. Os desenvolvedores são brasileiros e tem como personagens de luta desde os clássicos anjinho e diabinho, até uma dançarina de frevo e um cangaceiro! AMEI! rsrs

Colina Legacy ~ Jogo incrível de suspense/terror, no jogo você controla Alex, um jovem que acorda na antiga casa da vó e não se lembra do que aconteceu. Na demo o objetivo era sair da casa, para isso teria que desvendar alguns mistérios e encontrar a saída e claro, nada disso sem antes levar uns bons sustos. Fiquei muito intrigada com a história, quando tiver a versão final, com certeza eu vou jogar.

Black Desert ~ Jogo de RPG Online e de mundo aberto, você pode escolher sua classe e desvendar os mistérios que recaem sobre Black Desert. Eu entendi a dinâmica do jogo até que rápido e olha que não sou muito boa no gênero! O bichin preto que fica sobrevoando e auxiliando o personagem é medonho, mas bem bonitin.

Gwent ~ Jogo de cartas baseado no universo de The Witcher, não entendi 100% a dinâmica do jogo, mas gostei bastante! O objetivo é, no final de três rodadas, ter a pontuação maior que seu oponente e dependendo da combinação entre cartas você pode aumentar seus poder e, consequentemente, sua pontuação. O sistema de compra de cartas não ficou muito claro, mas já baixei a versão beta para verificar com mais calma. \o/

Todos os desenvolvedores estão de parabéns, desde os jogos indie até a franquia mais aguardada! A BGS realmente mostra como o mercado de games está aquecido e vivo aqui no Brasil, há muitas novidades, muitos desenvolvedores nacionais estão ganhando destaque e tendo seu trabalho reconhecido! Parabéns mesmo! Infelizmente, não há muitas novidades no quesito lançamento, o que vimos e jogamos são jogos que já foram anunciados em eventos anteriores. Os desenvolvedores poderiam trazer alguns lançamentos para mostrar no mercado nacional com exclusividade, daria ainda mais visibilidade para o evento.

Eu não poderia deixar de pegar brindes, né?! Entãooo, esse foi o saldo da BGS 2017! \o/  

Por fim, eu não imaginava que iria me divertir tanto na BGS, saí de lá com a lista de jogos desejados atualizada com sucesso! Andei muito, joguei mais ainda! O evento é cheio, mas dá para curtir! Ganhei váriooos brindes e o importante, saí feliz e já pensando no ano que vem \o/ Pode vir BGS 2018. Apertem o Continue e vamos lá! \o/

Confira o álbum completo do evento no nosso Facebook: https://goo.gl/Ru9fXy

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.