sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Valiant Hearts: The Great War é um jogo de guerra que foge um pouquinho do convencional. Ainda que passe em ordem cronológica pelas principais batalhas da Primeira Guerra Mundial e mostre algumas cenas mais sangrentas, seu intuito é destacar o lado emocional do conflito e, consequentemente, emocionar o jogador.

Para tanto acompanhamos 5 personagens: Emile, um fazendeiro francês genro de Karl, um alemão que é chamado para a guerra e é obrigado a deixar a esposa e o filho para trás; o soldado americano voluntário Freddie; a enfermeira belga Anna e por fim o dobermann Walt, um simpático cãozinho que auxilia a todos e se transforma em um elo de ligação entre eles.



Os personagens são todos extremamente cativantes e é fácil torcer e desejar que tudo dê certo para eles. Aos poucos eles vão se conhecendo e eventualmente se juntando uma vez que cada um tem habilidades diferentes que se complementam dependendo do desafio. Emile por exemplo está sempre com uma pá enquanto Freddie é expert em cortar arame farpado com seu alicate. Walt ajuda todo mundo passando por buracos e pegando e trazendo coisas.


Algumas fases são mais no estilo corre-corre, mas outras são compostas por puzzles, em sua maioria tranquilos e pouco desafiadores. Valiant Hearts é aquele tipo de jogo para se curtir a história e pode ser terminado em poucas horas, então não espere grande dificuldade. 


E ele dá uma aula de história! Conforme avançamos novos fatos sobre a guerra vão surgindo, alguns muito interessantes sobre o Brasil inclusive! Diversos itens podem ser coletados e trazem ainda mais informação. O bacana é que isso não atrapalha o andamento do jogo. Quem quiser acessar e ler as informações pode ler, quem preferir seguir em frente é só seguir.


Seu visual cartunesco é uma graça e a trilha sonora é envolvente. Valiant Hearts: The Great War me divertiu e cumpriu o seu papel. Terminei o jogo com lágrimas nos olhos. O jogo está disponível para Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3, Android e PC.



Confira o trailer e bom jogo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.