Darkson - Marcos Perillo

Joe, um pirata maltrapilho, resolve entregar seu filho ao demônio Heller. Assim que Heller bota os olhos na criança o identifica como o escolhido, o filho que há tanto tempo espera. Amaldiçoa a criança com uma cicatriz em seu rosto e lhe dá de presente a espada Handless. Assim nasce Darkson.


Joe pouco depois abandona a criança na porta de um prostíbulo. O menino logo é acolhido pelas prostitutas e desenvolve uma relação especial com elas. Ainda em tenra idade vai para o mar e não demora para se tornar o pirata mais temido do oceano. Mas Netuno não fica nada contente pois está cansado de ver o mar tingido de vermelho e resolve dar um basta nas ações de Darkson, amaldiçoando-o uma segunda vez.

A ideia de Darkson - O Pirata das Trevas é bastante boa, mas falta espaço para seu desenvolvimento nas apenas 104 páginas do livro. O começo da trama é promissor graças a Heller e aos ataques piratas promovidos por Darkson. Seu misterioso navio e sua relação com a espada Handless também são interessantes e criam uma grande aura sobrenatural. A leitura é fluida e ágil, um livro que pode ser lido em pouquíssimo tempo. 


Mas a partir da intervenção de Netuno a história se torna aleatória e com pouco foco, se resumindo a mostrar algumas ações de Darkson e cenas de sexo envolvendo suas amigas prostitutas. Para mim faltou um propósito maior ao pirata, senti falta dos seus atos heróicos e o final poderia ser menos corrido.

A editora fez um trabalho muito bonito e livro tem um acabamento excelente. Eu adoro quando o autor conta um pouquinho sobre a obra e logo de inicio Marcos Perillo fala como surgiu a ideia de Darkson. Agradeço muito ao Marcos que gentilmente me enviou esse exemplar para resenha. Obrigada! 


Nota: 2/5★
O Livro no Skoob: Darkson

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.