Poldark

Poldark não demorou para se tornar uma das minhas séries favoritas e tem tudo aquilo que eu adoro em seriados de época: personagens cativantes, fotografia e trilha sonora impecáveis, atuações maravilhosas e uma história instigante cheia de drama e intrigas! A série se encontra atualmente na terceira temporada, mas esse review é completamente sem spoilers.


Ross Poldark (Aidan Turner) lutou na guerra da independência americana e foi dado como morto. Quando retorna para a Cornualha na Inglaterra encontra sua amada Elizabeth (Heida Reed) noiva do seu primo, seu pai falecido e suas terras abandonadas e sem nada prover.

Ross não fica parado, arregaça as mangas e tenta obter o seu sustento, ajudar as pessoas da aldeia e reativar as minas de cobre das suas terras. Nesse meio tempo salva uma moça chamada Demelza (Eleanor Tomlinson) e a coloca para trabalhar em sua casa como cozinheira. Não tarda para ela nutrir sentimentos por Ross, ainda que ele continue apaixonado pela Elizabeth. E o pior de tudo, Ross precisa aguentar o rival George Warleggan (Jack Farthing) um banqueiro rico, mas ressentido de não ter um nome nobre como os Poldarks.

Ross Poldark
Ross Poldark é um personagem que causa sentimentos ambíguos. Um trabalhador honesto que não liga para o poder do seu nome, preza pela sua família e pelo seu povo e está sempre lutando pelos direitos e qualidade de vida de seus trabalhadores. Terno e amoroso quando quer, só arranca suspiros da Demelza e de todas nós. Mas quando ele entra no modo embuste turrão nossa, a vontade é pular na TV e dar um tapa!

Obrigada Demelza!
Demelza por outro lado é puro amor, uma personagem feminina muito forte que não se deixa fazer de trouxa. Ela protagoniza uma das cenas mais bonitas que já tive o prazer de assistir em qualquer série (dentro de contexto faz mais sentido, mas caso queira ver clique aqui). Vale mencionar também Tia Agatha (Caroline Blakiston) que está sempre pronta a alfinetar alguém, Verity Blamey (Ruby Bentall) aquela personagem querida que sempre torcemos pela felicidade, o médico e melhor amigo de Ross Dwight Enys (Luke Norris), a surpreendente Caroline Penvenen (Gabriella Wilde) e, claro, George Warleggan, pois toda boa história precisa de um bom vilão, e Warleggan é um daqueles que amamos odiar e que o sangue sobe só dele aparecer em cena.

Demelza
Sempre há alguma coisa acontecendo em Poldark e a inserção de novos personagens e acontecimentos é feita de forma natural. Por mais que alguns episódios se sobressaíam, não houve um só capítulo que achei chato. O contexto histórico e a luta de classes frequentemente mostradas na série só tornam a história ainda mais interessante e o drama e as intrigas ainda melhores!


Poldark é uma produção da BBC adaptada dos livros de Winston Graham, sendo o primeiro deles recentemente publicado no Brasil pela Editora Pedrazul. A quarta temporada estreia ainda em 2018 e a quinta já está confirmada! Aqui a série pode ser assistida até a terceira temporada pela Globosat. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.