Sonho Febril - George R. R. Martin

Abner Marsh é um homem feio e falido, portanto se surpreende quando o elegante e misterioso Joshua York lhe propõe uma sociedade. Ele quer financiar a construção do mais belo navio a vapor de todo o Mississipi e precisa que Abner seja o seu capitão. A condição é simples: transportar York e seus amigos e respeitar seus hábitos noturnos, sem fazer qualquer tipo de pergunta. Abner fica desconfiado, mas o desejo de ser dono de um poderoso vapor capaz de competir com os melhores barcos do rio fala mais alto e ele aceita. Eis que nasce o Fevre Dream.


Conforme o Fevre Dream avança pelo rio, coisas muito estranhas passam a acontecer. Não tarda para os hábitos de Joshua começarem a incomodar o capitão. O homem só sai da cabine a noite, adora uma bebida vermelho vivo intragável e coleciona recortes de pessoas mortas, deixando Abner realmente desconfiado e temeroso pela reputação do seu barco a vapor. 

Eu estava com saudades de ler algo do George R. R. Martin, mesmo que Sonho Febril tenha sido originalmente lançado na década de 80. Martin recria o mito dos vampiros de forma espetacular, pois por mais que hajam novidades no seu “povo da noite” os vampiros aqui são vampiros raiz.


Sua escrita poderosa brinca com nossa cabeça o tempo todo, e pelo menos até metade do livro foi impossível definir alguns personagens, o que com certeza instigou ainda mais a leitura. Afinal, seriam eles bons ou maus? E principalmente, o que seria Joshua York?

Há muitos personagens no livro e todos são bem construídos, com destaque para a relação entre Abner e Joshua. Ainda que contenha descrições longas sobre o barco e várias menores sobre as refeições do capitão, a narrativa flui muito bem. Ele perde um pouco de força quando alguns fatos são revelados do meio para o final, mas a história continua atiçando a curiosidade. Foi uma leitura que eu realmente não consegui desgrudar até chegar a última página.


Sonho Febril era um livro que estava de olho desde o seu lançamento no Brasil, portanto fiquei muito feliz quando minha amiga Adriana me deu um exemplar de presente no meu aniversário. Obrigada! Sonho Febril é um livro imperdível para os fãs do George R. R. Martin, para quem gosta de vampiros ou apenas curte fantasia sobrenatural.

Nota: 4,5/5 ★
O Livro no Skoob: Sonho Febril

4 comentários:

  1. Oi Thalita, tudo bem? Acredita que nunca li nada do autor? Mas vc falou em vampiros e não é um série interminável, né? Fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Não é não, a melhor coisa é que é um livro único hehe
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Thalita! Tudo bom?
    Eu tô com birra com o GRRM e só leio alguma coisa dele quando essa coisa se chamar Winds of Winter UHUHASAUHSUHASUHASUH infelizmente isso só vai acontecer em 2058 do jeito que tá, mas é a vida T_T
    O estilo dele deve combinar muito com essa vibe de fantasia urbana bem sombria, tho. Talvez eu dê uma chance pra série.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Thalita tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, estou super curioso e fiquei feliz em saber que o livro agradou bastante, fiquei mais curioso agora...kkk...bjs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.