À Margem do Lago - Sara Gruen

Logo de cara conhecemos Madeline, seu marido Ellis e o grande amigo do casal Hank. O trio bem humorado e feliz não tem qualquer tipo de responsabilidade e adora participar de festas, beber até cair e se divertir. Os homens foram recusados no exército, Ellis por daltonismo e Hank por ter pés chatos, e após uma grave discussão Ellis resolve provar-se ao pai ao cruzar o Atlântico em plena Segunda Guerra Mundial com o intuito de encontrar o Monstro do Lago Ness.


Já durante a viagem Madeline começa a ver como sua vida é um conto de fadas. Uma vez na Escócia o clima festivo começa a desvanecer quando a busca pelo monstro se torna monótona e o clima da hospedaria em que se encontram é cada vez mais amargo uma vez que os homens não acreditam na história do exército de Ellis e Hank e se irritam cada vez mais com suas atitudes prepotentes.

E para piorar, junto de Madeline vamos descobrindo as reais facetas de Ellis, quando o marido alegre e despreocupado dá lugar a um homem amargurado e manipulador. Cada vez mais Ellis e Hank se tornam próximos enquanto Madeline faz amizade com duas escocesas que trabalham na hospedaria e se encanta cada vez mais com o misterioso Angus, o responsável pelo local.


Gosto bastante da Sara Gruen, mas desde o Água Para Elefantes não ficava tão contente com uma obra sua. Narrado em primeira pessoa pela Madeline, é fácil se solidarizar com sua situação e se envolver em sua história. Todos os personagens foram muitíssimo bem trabalhados e a forma como ela transformou o clima descontraído em algo mais pesado me surpreendeu.

Vale ressaltar como a Segunda Guerra Mundial foi inserida. Ela serve como um plano de fundo para a história e apesar do local não estar diretamente na batalha é interessante notar como a população vivia naquela situação e como Madeline abre os olhos para uma nova realidade, do mundo e de si própria. A Margem do Lago começa tímido e talvez não conquiste logo de cara, mas não demora para a história desabrochar e encantar. 

Nota: 4,5/5 ★
O Livro no Skoob: À Margem do Lago

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.