Não Era Você Que Eu Esperava - Fabien Toulmé

Fabien e sua esposa Patrícia estão ansiosos para o nascimento da bebê Julia, mas Fabien não consegue deixar de se preocupar se a criança nascerá com algum problema. Patrícia faz todos os exames disponíveis e os médicos garantem que a pequena Julia é perfeita.


Mas quando Julia nasce, logo de cara Fabien percebe que alguma coisa está errada. Além de uma má-formação no coração, Julia tem uma fisionomia um pouco diferente, e após alguns dias os pais recebem a notícia que ela é portadora da Síndrome de Down.


Em Não Era Você Que Eu Esperava, Fabien narra o choque e todos os sentimentos que vieram a sua cabeça quando descobriu que a filha tão aguardada não era “normal”. Sua franqueza em alguns momentos chega a ser chocante pois ele não doura a pílula e deixa bem claro o quando era intolerante com pessoas com alguma deficiência. 

Pensei que a história teria um tom pesado, mas ela mescla momentos comoventes e outros bastante divertidos de uma forma leve e fluída sem deixar de ser bastante informativa. Cada capítulo é de uma cor e os traços são muito agradáveis, tornando os personagens carismáticos e memoráveis.




Uma curiosidade é que Patrícia é brasileira e Fabien morou no Brasil por vários anos. Nosso país é bem retratado e o autor faz um paralelo bem interessante sobre como a síndrome é tratada lá fora e aqui.

Não Era Você Que Eu Esperava é uma história muito bonita sobre quebra de preconceitos, aceitação e amor. Adorei conhecer um pouquinho dessa família e, apesar da HQ não deixar brechas, fiquei curiosa para conhecer ainda mais a fofíssima Julia. É uma daquelas obras que todo mundo deveria ler.

Nota: 5/5★

Um comentário:

  1. Fiquei bem curiosa pra ler esse livro, parece muito interessante!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.