Chico Bento: Arvorada - Orlandeli

Vó Dita chama o Chico incessantemente para ver uma coisa. O ipê amarelo floresceu e ela deseja que o neto admire tamanha beleza com ela. Na dúvida entre ver a árvore e saborear um bolo de fubá quentinho, o estômago vence a disputa e Chico promete que depois verá o ipê, mas no outro dia ele está sem nenhuma flor. Chico fica triste, mas promete que nunca mais perderá uma florada com a vó.


Chico volta para suas atividades pacatas da roça como capinar a fazenda, cuidar dos animais e curtir um tempo com os amigos. O ano passa e uma nova florada se aproxima, mas a vó Dita cai doente assim que o Chico chega para avisar que em breve o ipê estará carregado de flores.


Chico Bento sempre foi o meu personagem favorito da turminha e Arvorada expõe um estilo visual completamente novo em uma história muito mais madura, mas sem perder a essência do Chico que eu tanto gostava quando criança. Com texto e arte do Orlandeli, o visual da grafic novel é incrível, muitas vezes com elementos que começam em uma página e terminam em outra de um forma fluída e muito bonita.


Apesar do foco no relacionamento do Chico com sua vó, Arvorada não se esquece do namorico do Chico com a Rosinha, da amizade do Zé Lelé e das goiabas do Nhô Lau. Conta até mesmo com aquele toque sobrenatural do nosso folclore que frequentemente dava as caras nos gibis.

Como toda Graphic MSP, as últimas páginas trazem extras que mostram o processo criativo do autor e um pouquinho sobre o Chico Bento original do Mauricio de Sousa. Minha edição é a de capa dura e a qualidade é excepcional com papel e impressão de excelente qualidade.


Arvorada nos lembra dos presentes que a vida dá e de aproveitar o aqui e agora junto das pessoas que amamos. Uma história singela e comovente, que aquece nosso coração como um delicioso pedaço de bolo de fubá recém saído do forno.

Nota: 5/5 ★
A HQ no Skoob: Chico Bento: Arvorada

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.