3 ótimas adaptações do Stephen King que você talvez não conheça!


Inúmeras histórias do Stephen King já foram adaptadas para o cinema ou para a televisão. Algumas adaptações infelizmente deixam bastante a desejar, mas outras ficaram excelentes e se tornaram filmes/séries favoritos de muita gente. Reuni três adaptações cinematográficas do Stephen King que você talvez não conheça, mas que são muito boas e que vale a pena assistir! Confira:

O Aprendiz


Três dos quatro contos do livro Quatro Estações viraram excelentes filmes sendo eles: Um Sonho de Liberdade, Conta Comigo e O Aprendiz. Alguma coisa desperta em Todd Bowden (Brad Renfro) após uma aula sobre a Segunda Guerra Mundial. Ao pesquisar sobre o assunto descobre que seu vizinho Kurt Dussander (Ian McKellen) é um ex-oficial nazista. O garoto então passa a chantagear Dussander pedindo que ele conte sobre os horrores de um campo de concentração em que o ex-oficial trabalhou sem imaginar as consequências que essa “amizade” poderia trazer. 

Eclipse Total


Dolores Claiborne (Kathy Bates) trabalha a anos como cuidadora da riquíssima Vera Donovan (Judy Parfitt), até que a senhora morre ao cair da escada e todas as suspeitas desabam sobre Claiborne. A filha de Dolores, Selena (Jennifer Jason Leigh), é uma influente jornalista em Nova Iorque e após anos sem ver a mãe resolve tentar ajuda-la, mas para isso precisará enfrentar seus traumas da infância. Adaptado do livro homônimo (esgotado há anos no Brasil), a narrativa se intercala entre o passado e o presente e aos poucos vamos descobrindo mais sobre a vida de Dolores e quais atos a levaram a tomar determinadas atitudes. Um filme muito bom que mesmo se passando nos anos sessenta se mostra tão atual.  

Lembranças de um Verão


Robert Garfield (David Morse) recorda o passado após o falecimento de um amigo de infância e nos leva ao verão em que tinha onze anos e conheceu Ted Brautigan (Anthony Hopkins), um senhor que vai morar como inquilino no andar de cima da sua casa. Com uma mãe ausente e órfão de pai, Robert logo se afeiçoa a Ted, mas sua mãe vê o relacionamento com desconfiança. Com um leve toque de mistério que se entrelaça perfeitamente na narrativa, Lembranças de um Verão é um bonito filme sobre amizade e amor. Adaptação do livro Hearts in Atlantis, inédito no Brasil.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.