Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Os Bridgertons #4)

Na resenha de Um Perfeito Cavalheiro eu comento que a autora deixa um ganchinho. Em dado momento do livro, Penelope Featherington escuta em alto e bom som Colin Bridgerton dizendo aos irmãos que nunca se casaria com ela. Ela habilmente sai da situação com dignidade, mas com o coração partido.

Dez anos se passaram. Penelope agora é uma moça mais madura que perdeu a aparência sem graça de outrora e possui um senso de humor bastante afiado. Ela sempre soube que não teria chances com Colin e continua apaixonada por ele, mas ainda assim mantém uma amizade com o homem e principalmente com sua irmã Eloise, sua melhor amiga.


Colin também está mais maduro e se põe a pensar sobre si mesmo. Anthony é o responsável por tudo referente aos Bridgertons. Benedict se descobriu como artista e possui obras espalhadas pela cidade. E Colin sente que apenas viaja e curte a vida, sem qualquer propósito, fugindo da cidade tão logo sua mãe diga a palavra “casamento”.

E para coroar: o mistério envolvendo a fofoqueira Lady Whistledown. A mulher faz comentários sobre a alta sociedade em uma coluna, mas ao contrário de outras, usa o nome verdadeiro de suas vítimas. Obviamente ela nem sempre é gentil com seus objetos de assunto, o que causa muita curiosidade em saber quem está por trás de suas palavras. Eis que Lady Danbury oferece uma grande recompensa para quem desmascarar Lady Whistledown, fazendo com que a sociedade fique em polvorosa. Obviamente, Penelope, Eloise e Colin se divertem com a situação, chegando até mesmo a desconfiarem um dos outros.

Por enquanto, Os Segredos de Colin Bridgerton foi o livro mais divertido da série! O sarcasmo de Penelope aliado ao jeito vivaz de Colin rende diálogos ágeis e engraçados e toda a curiosidade sobre Lady Whistledown instiga a leitura que já não precisaria ser muito instigada, pois Julia Quinn mais uma vez entrega um texto fluido e difícil de largar. Novamente a inserção de uma antagonista e de leves comentários que sugerem assuntos para os próximos livros ajudam a narrativa e atiçam a curiosidade. 

Penelope é digna de todo o destaque na história. Finalmente percebemos como ela sempre foi uma mulher incrível. Colin por outro lado me deixou com sentimentos ambíguos. Se em alguns momentos ele é o divertido e carismático Colin de sempre, em outros é possessivo e mostra-se até mesmo violento com a Penelope. Enquanto a autora merecidamente enalteceu a Penelope, algumas vezes ela perdeu a mão com Colin.

Colin poderia estar melhor? Podia, mas ainda assim Os Segredos de Colin Bridgerton é um livro divertido e agradável de se ler. E mais uma vez terminei um livro da Julia Quinn curiosa para ler o próximo. 

Nota: 4/5 ★

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.