Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Sarah McLean (Os Números do Amor #2)

Incentivada pela resenha da Denise, li Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e achei bastante divertido! Resolvi seguir com a trilogia Os Números do Amor e dar uma chance a Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter.

No segundo romance, Nicholas St. John está possesso com uma publicação da revista Pérolas e Pelicas que o coloca em primeiro lugar da lista dos lordes solteiros mais desejados de Londres. Prevendo como serão os próximos bailes cheios de mães casamenteiras, Nick aceita o pedido do Duque de Leighton para encontrar sua irmã desaparecida e parte para o norte da Inglaterra com seu amigo turco Rock.


A busca o leva até Yorkshire onde ele conhece lady Isabel Townsend. Coincidentemente, Isabel estava prestes a despachar uma carta ao lorde. Ela possui uma coleção de estátuas de mármore que precisa vender e gostaria que Nick, que é especialista em antiguidades, avaliasse as peças. Ela só não contava que ele atenderia seu pedido tão rapidamente e fica apavorada quando ele aparece em sua porta antes do combinado.

Pois Isabel esconde inúmeros segredos. Townsend Park também é conhecida como a Casa de Minerva. Após ver a mãe definhar por conta da fuga do pai, Isabel passa a abrigar mulheres que fugiram de seus maridos por sofrerem abusos e maus tratos. Seu mordomo, cavalariço e cozinheiro são todos mulheres que se vestem como homens. Com medo de expor suas moradoras aos novos visitantes, Isabel decide seguir com os disfarces e tenta a todo custo se manter distante dos encantos de Nick, que também tem seus segredos da época em que viveu na Turquia e adquiriu a cicatriz em seu rosto.

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter começa com uma proposta inovadora dentro desse tipo de leitura. Isabel inicialmente é uma mulher forte e determinada frente as adversidades pelo qual passa. Seu pai faleceu recentemente e seu irmão, James, tem apenas dez anos e precisa ir a escola para aprender como se tornar um bom conde. No meio de tudo isso a propriedade passa por dificuldades e está nas mãos de um homem que ela não conhece e teme que seja tão ruim quanto seu pai.

Nick chega e as mulheres da casa veem ali a chance de Isabel fazer um bom casamento e garantir o seu futuro e tentam convencê-la a usar as dicas do Pérolas e Pelicas para conquistar o lorde. Mas para mulheres que sofreram tantos abusos, elas se animam rápido demais com a ideia de Isabel se casar com um homem desconhecido.


Aliás, TUDO nesse livro acontece rápido demais. Para piorar, a mulher que Isabel parecia ser desaparece. Seus motivos são compreensivos, mas talvez pela velocidade da trama e por conta das inúmeras repetições da autora a história se torna extremamente forçada. A menos que pensem que suas leitoras não conseguem se lembrar do que foi dito a poucos instantes ou que seja apenas para aumentar o número de páginas, eu realmente não entendo o motivo de gostar tanto de repetir informações, artifício que só serve para encher linguiça e empobrecer o texto.

O romance de Isabel e Nicholas e a história como um todo não convenceu pois faltou coerência em diversas situações. Como no primeiro livro, Sarah MacLean entrega um texto fluido e com alguns momentos bastante divertidos, mas a trama realmente precisava de mais tempo para se desenvolver. Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é seguido por Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir, último livro da trilogia que traz como protagonista Juliana Fiori, a meia irmã italiana dos gêmeos St. John. 

Nota: 2/5★

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.